Logout     (38) 98819-6062     contato@serrodoqueijo.com
  Conta
0
  Carrinho
Kit Suavidade

Kit Suavidade


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

O Kit Suavidade é ideal para quem deseja degustar um queijo artesanal de qualidade, com sabor de baixa intensidade e pouca acidez.

Com essa variedade de queijos produzidos por produtores locais da região do Serro, você encontrará queijos macios, suaves, que agradam aos mais diversos paladares e harmonizam bem com vinhos tintos, cervejas pilsen, cafés, entre outras infinitas possibilidades.

Confira a descrição de cada queijo e deguste esse sabor diferente e delicioso.

_____________________________________________________________________________________

Queijo Fazenda Ventura

A produção de Queijo Artesanal da Fazenda Ventura iniciou-se no ano de 1940. Na época era produzido por José Pires, cujas técnicas de produção vêm sendo passadas de pai para filhos desde então. Atualmente, a Fazenda é de propriedade do Sr. Eduardo Pires. O Queijo Fazenda Ventura é um produto totalmente artesanal, produzido com leite cru, pingo e coalho, sendo o tempo de maturação de 30 a 60 dias. Com sabor e textura marcantes conquistou medalha de prata no III Prêmio Queijo Brasil.

Premiações:

Medalha de Prata no III Prêmio Queijo Brasil.

Medidas: 15 x 7 cm

Peso: 800g

 


Queijo Terroir Do Maia

Queijo  com maturação de aproximadamente 45 dias, baixa acidez, notas amanteigada e amendoada com final adocicado. Com casca crocante e amarelada ao misturar com seu interior cremoso com leves notas láticas, o sabor fica indescritível . Produzido por Hércules de Alvim, que aprendeu com seu pai na décadas de 80. Já é a 5ª geração na produção queijeira. A propriedade fica no município de Sabinópolis/MG e o nome Maia vem da região rural onde é produzido essa iguaria. A família vive da produção queijeira numa pequena, porém bela propriedade cercada de Mata Atlântica.

Medidas aproximadas: 13 cm diâmetro; 5 cm altura; 750g.

 


Queijo Recanto dos Pimenta

Neuza Pimenta é do tempo das tropas. Ela viu seu pai trocar toucinho pelo sal que a fazenda precisava - tudo em lombo de burro. Essa forte senhora representa a sexta geração de produtores de queijos da família. Na lida diária, em Alvorada de Minas, não é mais ela que produz o queijo, mas faz questão de controlar sozinha todo o processo de maturação. As peças tem entre 30 e 60 dias, massa com poucas olhaduras e levemente amarelada. Já os aromas são suaves: amadeirado na casca e amendoado na massa. A acidez é média e agradável, que ajuda a tornar a massa mais cremosa na boca. O terreno da propriedade é plano e com muita mata, onde suas vacas mestiças produzem leite suficiente para a produção de cerca de 30 peças por dia.

Texto: Eduardo Girão

Medidas aproximadas: 13 cm diâmetro; 6 cm altura; 800 g

Queijo com maturação até 45 dias.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    TOPO