Logout     (38) 98819-6062     contato@serrodoqueijo.com
  Conta
0
  Carrinho
Queijo Dona Iaiá

Queijo Dona Iaiá

Modelo:Queijo


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
"...casca é levemente enrugada e quase crocante, com aroma de castanha, massa com acidez delicada e sabor de média intensidade, bem equilibrado."

Queijo Dona Iaiá

 

Alguns queijos levam o nome dos seus produtores e há sempre muita história por trás disso. No caso de Marília Simões Jorge, a Dona Iaiá, voltar às origens é a tônica do enredo. Ela se casou, teve filhos, foi para Belo Horizonte e retornou nos anos 1980 para a Fazenda São Jorge, em Conceição do Mato Dentro. Voltou a fazer o que já sabia: Queijo Minas Artesanal. De lá pra cá, as vacas Girolandas continuam a ser ordenhadas manualmente, mas a entrada em cena da filha Estela, em 2017, mudou o curso da história. Isso porque a herdeira dessa tradição decidiu fazer cursos sobre queijo, inclusive na França, para aperfeiçoar a produção.

Atualmente, as prateleiras de Eucalipto da sombreada queijaria recebem cerca de 10 exemplares por dia, tanto de casca lisa quanto de mofada. No caso desse último, a casca é levemente enrugada e quase crocante, com aroma de castanha, massa com acidez delicada e sabor de média intensidade, bem equilibrado. Diferente do queijo que Iaiá fazia antigamente, mas ainda sob sua atenta supervisão. Ela ainda continua cuidando de tudo...

Texto: Eduardo Girão

 

Premiações:

Medalha de Prata - Mondial du Fromage 2021

Medalha de Prata - Mondial du Fromage 2019

Medalha de Bronze - IV Prêmio Queijo Brasil 2018

Medalha de Bronze - III Prêmio Queijo Brasil 2017

Medalha de Ouro - Concurso Popular do Serro 2018

 

 

Medidas: 13 x 7 cm

Peso: 900g

 

1

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos


    TOPO